Foto: Divulgação Cotrisel
Com a mudança, a Rádio Cotrisel passa a ser a primeira FM de São Sepé
Em solenidade, na noite da última segunda-feira (12), a Rádio Fundação Cotrisel para o FM migrou para o ondas no formato FM. Com a mudança, São Sepé passa a contar com emissora FM local. Fazendo uso de tecnologia de ponta, estúdios remodelados e canais de comunicação, a Cotrisel FM, pode ser escutada pela frequência 105.5. Outra mudança foi a identidade visual e a criação de um novo site.
O evento contou com a presença de autoridades e representantes de entidades, como os prefeitos João Luiz Vargas, São Sepé, Paulo Ricardo Salerno, Restinga Sêca, Jocélvio Cardoso, Formigueiro e Sérgio Coradini, Vila Nova do Sul.
Também marcou presença no ato, o presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) e Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Roberto Cervo Melão, um dos responsáveis pela migração. Na oportunidade, Melão fez a entrega de uma placa ao presidente da Cotrisel, José Paulo Salerno, em nome de todas as emissoras gaúchas.
Salerno reforçou o longo período e as dificuldades que foram enfrentadas durante o processo de migração, mas destacou a importância do feito:
– Mesmo com as muitas adversidades, a Cotrisel tem uma alegria imensa de poder estar entregando para a comunidade e região uma rádio moderna, reestruturada, com qualidade e credibilidade.
Próximos passos
A diretoria da Cotrisel em breve irá solicitar o aumento de potência da FM, para que a rádio tenha maior alcance e possa ser sintonizada em locais onde ainda não há abrangência nesse momento.